Chaves Codificadas

Gostou? compartilhe!

As chaves codificadas são de suma importância na finalização da produção de carros. Antigamente, as chaves eram utilizadas em diversos veículos, hoje a codificação imposta nelas permite que apenas o automóvel que veio junto com a peça funcione. Sendo assim, o item conta com árdua importância para que a segurança do carro evitando o aumento do número de roubos. Conheça algumas curiosidades sobre o produto:

  • Quando a chave é conectada na ignição, um sinal é enviado via antena para a central de comando do carro e assim a partida é liberada;
  • A peça funciona através dos sinais de energia que são gerados pelo próprio veículo;
  • O objeto é de uso exclusivo de um veículo.

Quando as chaves codificadas são danificadas ou usadas por engano em outro veículo, pode ocorrer o bloqueio do veículo. Neste caso, o desbloqueio pode ser feito por um Chaveiro que trabalha com chaves codificadas. Em algumas situações, poderá ser necessário ir a autorizada/concessionária para realizar o desbloqueio.Quando carros novos são comprados direto da fábrica é fornecido uma chave reserva, porém, quando o carro é de segunda mão muitas vezes as chaves de reserva não vêm junto. Nesse caso, é necessário fazer pesquisas de mercado e contar com um chaveiro profissional e apto para a produção de uma nova peça.

Saiba onde produzir chaves codificadas

O Chaveiro Glicério Campinas é a melhor opção quando se trata de cópias das chaves codificadas. A empresa atua no mercado desde 1994 e conta com vasta experiência para que todas as peças sejam produzidas de forma correta e satisfaça as necessidades dos clientes.